Realizado na sede do Sesc de Senador Guiomard, a formação de multiplicadores das Olimpíadas da Língua Portuguesa -Escrevendo o Futuro - contou com a presença dos coordenadores e gestores das escolas da rede minicipal de ensino.
Nos encontros dos dias 03 e 04 de dezembro do corrente ano foram estudados as fichas 6, 7 8 e 9 com os seguintes temas e objetivos:
Produção de Texto, ponto de partida e ponto de chegada
Objetivos:
Aperfeiçoar o ensino da leitura e da escrita como prática social;
Apresentar a situação de produção.
Situação de produção: o que dizer? Como? Para quem? Com que intenção?
Objetivos:
Aperfeiçoar o ensino de leitura e da escrita como prática social;
Identificar os pressupostos teóricos que embasam as práticas
Revisar o dito e o escrito
Objetivos
Objetivos
Favorecer a reflexão sobre o ensino da revisão e a aprimoramento do texto.
Preparar as intervenções para revisão e reformulação necessárias para o aprimoramento do texto.
Reconhecer as características próprias do gênero artigo de opinião.
Dizer de outro jeito
Objetivos
• Favorecer a reflexão sobre o ensino da revisão e aprimoramento do texto.
• Preparar as intervenções para revisão e reformulação necessárias para o aprimoramento do texto.
• Compreender os recursos utilizados pelos autores nos textos de memórias.
Com quantos textos se faz um texto de qualidade?
Objetivos
Objetivos
• Favorecer a reflexão sobre o ensino da revisão e o aprimoramento do texto.
• Preparar as intervenções para revisão e reformulação necessárias para o aprimoramento do texto.
• Reconhecer os poemas em suas diversas formas.
Na oportunidade foram realizadas oficinas e produções que serão publicadas neste blog pelos professores cursistas.
Está previsto ainda para dia 14 do corrente mês um encontro para fechar a oficina de poesia na escola Fenelon Manoel a partir das 18h e 30min.
Fittipaldy
Facilitador do Curso
Nenhum comentário:
Postar um comentário